POLÊMICA

MPE recomenda anulação do concurso dos Bombeiros

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 02/03/2018 - 16:09

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou portaria nesta sexta-feira, 2, para apurar se houve ou não irregularidade no concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Segundo a portaria  Nº 02/2018, assinada pelo promotor Sidrack Nascimento e publicada no Diário Oficial, caso confirmado indícios, será aberto um inquérito civil para investigar de forma mais aprofundada o caso.

Ainda de acordo com o documento, muitas denúncias de candidatos sobre o tema da redação ter sido entregue "muito tempo depois" serão levadas em conta. "Os interessados noticiam a ocorrência de possíveis irregularidades durante a realização da prova discursiva", destacou.

O promotor recomenda ainda a anulação do exame, além da realização de uma nova prova. "Seja anulado a prova discursiva e os atos posteriores e seja realizada uma nova prova discursiva que assegure a todos os candidatos lisura do certame e respeito aos princípios da legalidade, isonomia e impessoalidade", sugeriu o promotor.

Em nota enviada à imprensa, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pelo concurso, relatou que todo o processo de impressão e distribuição do material foi acompanhado por delegados da Polícia Federal, a fim de garantir a lisura do concurso.


Encontrou algum erro? Entre em contato